A apresentação da associada ProMotion de Palhoça (SC), empresa de tecnologia especializada em robótica e sistemas de controle para automação industrial, foi um dos temas da reunião do Grupo de Trabalho de Manufatura Avançada (GT-MAV), que ocorreu no dia 03 de fevereiro, na sede da ABIMAQ.

A empresa apresentou o robô delta de fabricação nacional com aplicações de pick and place, de alta velocidade e precisão. “A realização de tarefas pick and place é mais indicada para ser realizada por este modelo exatamente pela velocidade e precisão, além da capacidade de operar com sistema de visão, diferenciando peças, por exemplo, que precisam ser separadas por alguma característica pré determinada”, esclarece Denise Schmidt, gerente de marketing da ProMotion.

No encontro, também foi exposto sobre o programa de Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE), da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), que visa ao apoio à execução de pesquisa científica e tecnológica em pequenas empresas no estado de São Paulo. “A FAPESP irá abrir um edital de inovação do programa com recursos não reembolsáveis focado em Manufatura Avançada”, informa Bruno Diesel Gellert, coordenador do GT-MAV.

Fonte: Abimaq